O Santuário

 
“Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles...” (Sl 73.17) Salmo escrito por Asafe.
 
Quem era Asafe?

Asafe filho de Baraque era um levita nascido nesta tribo tinha sido então separado para o ministério sacerdotal, nos dias de Davi quando esta sendo promovido à renovação dos oficiais do santuário, Davi elege a Asafe como sacerdote do templo, ele tendo todo o tempo exclusivo para serviço de Deus começa a compor vários hinos de adoração e louvor, mas também compõe hinos de lamentações e choro, são estes hinos juntamente com outros mais que compõe o hinário de Israel os Salmos, vemos então o salmo 73 onde Asafe, faz mais que um hino é uma oração, com suplica, com indagações, com prantos e no fim com uma alegre resposta de Deus para ele.

Assim como nós Asafe começa a fazer uma comparação entre a sua situação e os dos ímpios vejam um trecho deste salmo. “Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.” Não é assim também a nossa realidade? Quantas vezes não nos fazemos as mesmas perguntas e achamos que temos trabalhado em vão? 

Mas Deus sempre trará para nos seus servos uma resposta para a pergunta que nos angustia, ainda que para isso Ele o Senhor, tenha que nos levar para o local Santo.
                                                                                                                          Pr. Eder Guerrero da Silva
 
 

Visão externa do Santuário

 

Visão interna do Santuário

 

Objetos externos do Santuário - Representam a terra (pedra do sacrifício e a pia)

 
 

Objetos internos do Santuário - Representam a parte que é o Céu.