E a i

EVANGELHO ETERNO

 
Apocalipse 14:6-7
 
6 - Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. 7 - Ele disse em alta voz: “Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas”.
 
Compare com o que Crirto disse no capítulo 24:14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Note que "este" refere-se a um evangelho específico e não a qualquer evangelho.
 
Compara agora Apocalipse 14:6-7 com Eclesiastes 12:13-14, duas coisas são evidentes: Temer a Deus e seu juízo

 

ESPINHO NA CARNA "PAULO"

2 Coríntios 12:7-9 -E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
 
Base bíblica que nos abre uma idéia sobre esse problema de Paulo:
Gálatas 4:14-15 - E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.  Qual é, logo, a vossa bem-aventurança? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos daríeis.
Gálatas 6:11 - Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão.
 

EVANGELIZAR;

1 Ts. 2:4 - Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

FALSAS DOUTRINAS

Mateus 23:29-33 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

O Vaticano anunciou na quarta-feira passada a maior demonstração de expiação pública da história do catolicismo: um documento de noventa páginas pedindo perdão por uma série de pecados cometidos em seus 2.000 anos de existência. Desde que foi escolhido para o trono de São Pedro, em 1978, por quase uma centena de vezes o papa João Paulo II mencionou erros históricos cometidos pela Igreja Católica e pediu o perdão divino para a culpa que a instituição e seus seguidores acumularam ao longo dos tempos.   http://veja.abril.com.br/150300/p_057.html (Revista veja 15/03/2000)

O papa João Paulo II pediu perdão, nesta terça-feira, pela Inquisição que torturou e matou pessoas consideradas heréticas. Ele se desculpou pelos "erros cometidos a serviço da verdade por meio do uso de métodos que não têm relação com a palavra do Senhor".
O pontífice católico disse, também, que o pedido de perdão valia "tanto para os dramas relacionados com a Inquisição quanto para as feridas deixadas na memória [coletiva] depois daquilo".
A declaração do papa foi lida em uma carta durante uma entrevista coletiva convocada para o lançamento de um livro sobre a Inquisição. O livro tem como base discursos feitos no simpósio acadêmico patrocinado pelo Vaticano seis anos atrás.   http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG64866-6014,00-PAPA+PEDE+PERDAO+PELOS+CRIMES+COMETIDOS+PELA+INQUISICAO.html   (15/06/2004 - 16:43 | Edição nº 317)


FALSOS PROFETAS

Isaias: 31:2
Isa. 8:20
Jeremias 6:13-15
Sofonias 3:1-5

FÉ:

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Lucas 17:5-6 - Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Efésios 4:4-6 - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Tiago 1:2-3 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tiago 1:6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Tiago 2:5 - Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

Tiago 2:22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Tiago 5:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Efésios 4:13-14 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Leia Tiago 1:2-4. Observe a progressão: fé, provação, perseverança, perfeição. Tiago começa com fé, porque esse é o fundamento de toda verdadeira experiência cristã. Ele, então, diz que precisamos das provações para testar a autenticidade da nossa fé. Por último, Tiago afirma que as provas podem nos ensinar perseverança, para que, finalmente, não sejamos pegos de surpresa e vencidos por elas. O objetivo de Deus para nós é que sejamos “perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tg 1:4). A linguagem não poderia ser mais elevada. A palavra perfeitos (teleios) significa maturidade espiritual, enquanto íntegros (holokleros) refere-se à integridade em todos os aspectos. Na verdade, podemos nos tornar muito mais no Senhor, se quisermos morrer para o eu e permitir que Ele opere em nós “tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade” (Fp 2:13).



FILHOS DE DEUS:

Gêneses: 2: (Criaturas não filhos)

João 1:11-12 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

1 João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Eclesiastes 9:2-3 - Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
 

FIM DOS TEMPOS

Jeremias 8:7 (Até os animais sabem seus tempos)

Jeremias 13:16 (Buscai a Deus antes do fim)

Mateus 8:28 (Antes do tempo - reclamação do inimigo)


GRAÇA, LEI OBRAS:

Tg 2:14

Rm 3:23-25

Ef 2:8

Ef 1:7

Rom. 5:18

Rom. 8:1

Levit. 19:18 (Heb. ….) (Mt 22:39) Novo Mandamento?

Isaias: 48:18 (Mandamento e perdão)

Isaias: 29:13 (mandamento de homem = Marcos 7)

Jeremias: 2:8 (Pratica da lei hoje)

João 13:34 - Novo mandamento - Lev: 19:18 - I Jo 2:7 - II Jo 5

Tito: 3:7-11 (Justificação pela graça e as obras)


Homossexualismo:

Romanos 1:26-27

Levítico 18:22

1 Timóteo 1:10-11

Homossexualismo:

Romanos 1:26-27 -  “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”


IGREJA e FALSA ADORAÇÃO:

Gênesis 3:15 - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Efésios 1:22 - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, 

Hebreus 3:5 - Somos a Igreja viva, mas só em grupo poderemos permanecer fortes (Hb 3:14).

Hebreus 10:24-24 - A necessidade de congregar e as instruções de como fazer isso com amor e boas ações.

Marcos 7:

Mateus 7:21-23

Efésios 4:5

Jeremias 7:8-11 (Falsas igrejas e pastores)

Jeremias 9:14 / 12:6 (religião dos pais e amigos)

 



IDOLATRIA

Isaias: 27:9 baal (sol) / 21:9 / 37:19 / 42:17

Atos: 17:24

Jeremias: 2:27-29 / 3:7-9

Jeremias 7:18

Jeremias 7:22-27 (falsa adoração)

Jeremias 8:19

Jeremias 10:14

 

INFERNO

Isaías 14:12-15 (O diabo será enviado para o reino dos mortos.)

Apocalipse 20:14-15

Jadas 7

Apocalipse 1:18

Obs: É possível salvação depois da morte?

1 Pedro 3:19 - No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Algumas pessoas usam esse texto junto o de Mateus:  

Mateus 27:52 - E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

Para começar, foram santos os que ressuscitarão não pecadores, se eles testemunharam, não poderiam ser maus exemplos em vida.

Lendo o texto de I Pedro iniciando no 18, verá que quem pregou foi o Espírito Santo e não Cristo, no 20, verá que se tratara dos antediluvianismos que negligenciaram a pregação de Noé, veja que ainda no 20, é dito que: oito almas se salvaram, Noé e sua família, e essas almas se salvaram em vida.

1 Pedro 3:20 - Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
 

Para finalizar, veja nos textos a seguir que não existe salvação depois de morto em pecado.

Hebreus 3:13 - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

2 Coríntios 6:2 - Porque diz:Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação